sábado, 2 de março de 2013

"Põe o quanto és no mínimo que fazes"


Talvez não recebamos todos os dias em nossas casas uma alta individualidade, nem organizemos semanalmente uma receção especial, mas é possível que convidemos ocasionalmente alguns amigos.

Porque não fazer dessa ocasião uma festa? Para tal não precisamos de despender muito, mas apenas de querermos mostrar como apreciamos a companhia dos que nos rodeiam, exprimindo-lhes essa satisfação no cuidado com que preparamos o ambiente.

 
Arranjar e decorar a mesa, preparar os cocktails, servir os vinhos, planificar os menus, conhecer as boas maneiras, assim como o modo de arranjar as flores e de assistir aos convidados, são alguns aspetos que devemos ter presentes.


A refeição mais simples pode ser transformada numa aventura deliciosa, sempre renovada, e o momento da refeição deve ser iluminado pelo nosso encanto e graça. Os nossos filhos devem respeitar os alimentos e saber comportar-se à mesa. Mas só poderão aprender estas coisas se forem ensinados…e a casa é a primeira escola.

Uma bela decoração, um serviço simplificado e correto que se baseie no conforto, no prazer e na cortesia devida aos que se acolhem em volta da nossa mesa…e está garantida a harmonia.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário